Engenheira de 66 anos, funcionária da Petrobras desde 1980, vai assumir a presidência no lugar do presidente demitido na noite de ontem. Ele citou intrigas palacianas, sem chance de reconsideração
Quarta 15/05/24 - 6h51A indicação será analisada pelo Conselho de Administração da estatal.
Magda, de 66 anos, é formada em engenharia civil pela UFRJ, possui mestrado em engenharia química e especializações em diversas áreas relacionadas ao petróleo e gás.
Iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, trabalhando na área de produção por mais de 20 anos.
Em 2002, passou a assessorar a diretoria de Exploração e Produção da ANP e, em 2008, participou de comissão interministerial sobre as reservas do pré-sal.
Em 2012, tornou-se diretora-geral da ANP, onde permaneceu até 2016 e liderou estudos técnicos para a primeira licitação do pré-sal.
Atualmente, trabalha na Assessoria Fiscal da Alerj e é sócia da Chambriard Engenharia e Energia.
Jean Paul Prates anunciou sua saída em comunicado oficial da Petrobras e em mensagens internas, mencionando que sua missão foi "precocemente abreviada" devido a intrigas palacianas e decisões do presidente Lula.
Em mensagem a funcionários, disse:
"Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco" - resumiu.
Escreveu ainda, segundo assessores:
- O presidente pediu meu cargo de volta agora há pouco.
- Deve nomear Magda [Chambriard].
- Amanhã conversaremos melhor.
- Danilo ficou tratando dos trâmites imediatos”.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui