Israel está em alerta máximo e acredita num ataque direto vindo do Irã. Ordenado bloqueio do sinal de GPS. Funcionários dos EUA têm restrições de movimento
Sábado 13/04/24 - 6h44O Irã item mísseis de longo alcance capazes de atingir Israel, e é dono do maior arsenal da região do Oriente Médio.
O governo iraniano declarou a intenção de retaliar contra Israel em resposta à morte de generais da Guarda Revolucionária na embaixada da Síria.
Os Estados Unidos alertaram para a possibilidade de o Irã retaliar Israel pelo ataque ao consulado iraniano na Síria, onde ocorreu a morte dos generais.
Israel está em alerta máximo diante da ameaça de um possível ataque direto do Irã.
O Irã justifica a posse de mísseis como um instrumento de dissuasão e retaliação contra seus inimigos geopolíticos, incluindo os Estados Unidos e Israel.
O país desenvolve drones com capacidade de longo alcance e possui uma rede de influência na região, apoiando grupos como os Houthis no Iêmen e o Hezbollah no Líbano.
Há preocupação com a possibilidade de um ataque do Irã, levando a medidas preventivas em cidades israelenses, como o bloqueio do sinal de GPS e restrições de movimento para funcionários do governo americano.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui