Escavadeira abria buracos de 5 metros para fundação, no Bairro de S. Miguel, e 2 homens ficaram soterrados. Pás e enxadas (dos bombeiros) abriram o urgente caminho, mas um deles já não tinha pulso, nem respirava
Quinta 11/04/24 - 21h58Na tarde desta quinta -feira (11/04) militares do 9°Pelotão de Bombeiros atenderam ocorrência de soterramento na Avenida Três de Maio, no bairro São Miguel em Salinas.
No local, ocorreu o soterramento de dois operários de uma obra em construção, que executava a fundação de uma estrutura para um galpão.
Os operários foram soterrados no momento em que uma máquina escavadeira realizava a escavação dos buracos para a fundação da obra.
Os bombeiros deparam com as duas vítimas, do sexo masculino, soterradas, uma consciente, com suspeita de fratura na perna esquerda e a outra inconsciente.
O local estava com risco de desabamento das paredes com aproximadamente 05 metros de profundidade e os trabalhos dos Bombeiros foram intensos a fim de retirar as vítimas o mais rápido possível e com segurança.
Avaliada a cena, dois bombeiros adentraram o buraco e realizaram as escavações manuais com emprego de equipamentos como pás, enxadas conseguindo acessar a vítima soterrada, por um dos braços.
Devido ao tipo do solo argiloso a vítima estava presa pelos membros inferiores o que dificultou as ações dos bombeiros.
Após acessarem a vítima os Bombeiros constataram que estava irresponsiva, sem pulso e respiração, sendo repassada a equipe do SAMU para avaliação médica .
A primeira vítima, J.C.D.O, foi retirada com vida, avaliada pelos Bombeiros e conduzida pela Unidade de Suporte Básico do SAMU de Salinas.
A segunda vítima, E.P.R, de 21 anos, veio a falecer no local, sendo retirada pelos Bombeiros e atestado o óbito pela equipe da Unidade Avançada de SAMU.
A Polícia Civil foi acionada para efetuar a perícia técnica e após a realização da perícia o corpo da vítima foi entregue a funerária.
A Defesa Civil Municipal, a Guarda Municipal compareceram no local para os registros necessários e as providências cabíveis.
***
Jornal Estado de Minas, de BH:
Soterramento em obra mata um operário e deixa outro ferido em Minas
Soterramento aconteceu em uma obra que executava a fundação de uma estrutura para um galpão
Bel Ferraz
Um homem, de 21 anos, morreu e outro ficou ferido em um soterramento em uma obra do bairro São Miguel, em Salinas, na Região Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (11/4).
As vítimas trabalhavam na obra que fazia a fundação de uma estrutura para um galpão. Os operários foram soterrados no momento em que uma máquina escavadeira realizava a escavação dos buracos para a fundação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou uma vítima consciente com suspeita de fratura na perna esquerda. O outro homem estava desacordado.
Depois de avaliar a cena, dois bombeiros entraram no buraco e fizeram as escavações manuais com o uso de equipamentos como pás e enxadas, conseguindo acessar a vítima soterrada, por um dos braços.
Devido ao tipo do solo argiloso a vítima estava presa pelos membros inferiores, o que dificultou as ações dos bombeiros.
A primeira vítima foi retirada com vida, avaliada pelos bombeiros e conduzida para o hospital pela unidade de suporte básico do SAMU de Salinas.
A segunda vítima morreu no local. A Polícia Civil foi acionada para efetuar a perícia técnica e, depois dos trabalhos, o corpo da vítima foi entregue à funerária.
A Defesa Civil Municipal e a Guarda Municipal compareceram ao local para os registros necessários e as providências cabíveis.
***
Jornal O Tempo, de BH:
Soterramento em obra deixa um homem morto e outro ferido em Minas
Os operários foram soterrados no momento em que uma máquina escavadeira realizava a escavação dos buracos para a fundação da obra
Raíssa Oliveira
Um homem de 21 anos morreu e outro ficou ferido após serem soterrados em uma obra na avenida Três de Maio, no bairro São Miguel, em Salinas, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (11 de abril). O acidente aconteceu após um desabamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de soterramento em uma construção, que executava a fundação de uma estrutura para um galpão. Segundo os militares, os operários foram soterrados no momento em que uma máquina escavadeira realizava a escavação dos buracos para a fundação da obra.
No local, os bombeiros foram informados que haviam duas vítimas soterradas. Uma delas estava consciente, com suspeita de fratura na perna esquerda. Ela foi resgatada e conduzida para um hospital em Salinas.
Após o resgate, os militares adentraram o buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade, que ainda apresentava risco de desabamento das paredes, para retirar a segunda vítima. O homem foi encontrado instantes depois sem sinais vitais. Uma equipe do Samu constatou a morte da vítima.
A Polícia Civil (PCMG) foi acionada para efetuar a perícia técnica e, após a realização dos exames, o corpo da vítima foi entregue à funerária. A Defesa Civil Municipal e a Guarda Municipal compareceram no local para apoio à ocorrência.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui