Depois da forte chuva de ontem, que veio de surpresa, meteorologia acredita que o Norte de Minas ainda poderá ter temporais, assim como o sul, norte e nordeste do Brasil. (Chuva intensa da noite foi de 90 milímetros nos estúdios da Rádio 98FM)
Sexta 05/04/24 - 6h37Previsão do serviço meteorológicos para o fim de semana:
Sul, Norte e Nordeste do Brasil enfrentarão fortes chuvas, aumentando o risco de deslizamentos.
No Sul, a instabilidade é devida à aproximação de uma frente fria e área de baixa pressão no Paraguai, enquanto no Norte e Nordeste, é resultado da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), combinada com altas temperaturas e umidade.
As regiões Norte e Nordeste, juntamente com algumas áreas litorâneas e cidades como Manaus e o norte de Minas Gerais, e Bahia, entre outras, devem elevar a atenção devido ao volume de chuva esperado.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de "perigo" para áreas específicas, com acumulados podendo chegar a 100 milímetros por dia e ventos intensos.
No Sudeste e Centro-Oeste, embora haja possibilidade de chuva, esta será mais isolada, com a frente fria trazendo aumento da nebulosidade e diminuição das temperaturas, especialmente a partir de sábado à tarde.
No interior do país, a tendência é de tempo mais quente e seco, com chuvas isoladas nos estados da região Centro-Oeste.
MONTES CLAROS
A chuva da noite de quinta-feira em M. Claros foi de 90 milímetros nos estúdios da Rádio 98FM, na Vila do Rádio, Alto dos Morrinhos.
A meteorologia avisa que o Norte de Minas, nos próximos dias, estará sujeito a grandes volumes de chuvas, como a que ontem caiu, repentinamente.
O dia veio ensolarado em M. Claros nesta sexta e a meteorologia admite 40% de chances de chover hoje, com temperaturas entre 21 e 30 graus, que devem seguir pelos próximos 3 dias.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui