Após 1,2 milhão de reais em diárias por 45 dias, Força deixa a caçada aos fugitivos da penitenciária de segurança máxima, a partir desta Sexta-feira Santa
Sexta 29/03/24 - 8h18Por cerca de 40 dias, os agentes estiveram envolvidos na busca pelos dois fugitivos do presídio de segurança máxima federal.
A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, foi a primeira da história do sistema penitenciário federal.
Inicialmente prevista para durar 30 dias, a operação foi estendida por mais 10 dias pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Nesta semana, Lewandowski anunciou que não haveria nova prorrogação, e os 111 agentes devem retornar às suas atribuições de origem na próxima semana.
A Força Nacional realizou varreduras nas matas e fiscalizações nas rodovias, visando evitar que os fugitivos escapassem do perímetro de busca.
O custo da mobilização para o governo federal foi significativo, ultrapassando R$ 1,2 milhão em diárias, além do destacamento de 22 viaturas e um ônibus para a operação.
Com a saída da Força Nacional, a continuidade da caçada aos fugitivos será liderada pela Polícia Federal.
A estratégia agora vai ampliar ações de inteligência, incluindo o uso de helicópteros, drones e cães farejadores para rastrear os foragidos.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui