Trio acusado de matar PM e sua filha tinha o costume de assaltar a mesma farmácia a cada 2 semanas
Quarta 28/02/24 - 7h02O mesmo grupo havia realizado roubos anteriores no estabelecimento, agindo em intervalos regulares de duas semanas.
Um dos suspeitos se entregou à polícia, enquanto os outros dois estão sendo procurados.
O suspeito detido foi encontrado sob a influência de drogas e álcool desde o dia do crime, com intervenção da família para sua entrega à polícia.
O delegado afirmou que o crime é caracterizado como latrocínio, devido à intenção dos criminosos de cometerem roubo, seguido pela morte do policial e de sua filha durante a ação.
A esposa do policial destacou a força e a preparação do marido como policial militar, e disse que ele a ensinou como agir em momentos como o que ocorreu de madrugada, na porta da farmácia.
A família - marido, mãe e filha - parou na farmácia para comprar medicação para a filha, que estava doente, com gastrite nervosa.
Quando os criminosos tentaram invadir a farmácia, o policial trocou tiros com eles, enquanto sua esposa se protegia dentro da loja.
Anderson era cabo da 3ª Companhia do 7° Batalhão de Polícia Militar e dirigia com a esposa um terreiro de Umbanda na Zona Norte da cidade, além de ser ativo em causas sociais.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui